SCidades investe mais de R$ 40 milhões em novos Sistemas de Abastecimento de Água

22 de dezembro de 2023 - 15:30 # # #

Na última terça-feira (19), no distrito de Felizardo, no município de Ipaumirim, a Secretaria das Cidades participou da solenidade de inauguração dos novos Sistemas de Abastecimento de Água dos municípios de Mauriti, Brejo Santo, Penaforte e Jati. Ao todo, foram inaugurados 18 novos sistemas de abastecimento em diversas comunidades dos municípios, com um investimento de mais de R$ 40 milhões. 

Os novos Sistemas de Abastecimento de Água promovem o desenvolvimento das comunidades com água de qualidade, trazendo mais saúde e qualidade de vida à população local, chegando a beneficiar 20.932 pessoas. 

Na ocasião, estiveram presentes o governador, Elmano de Freitas, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que também assinaram ordens de serviço para o início das obras do Ramal do Salgado e para a retomada das obras do lote 3 do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). 

Representando a SCidades, esteve presente o Secretário Executivo de Saneamento, Marcos Cals, os membros da equipe da Coordenadoria de Saneamento – COSAN, responsável pela formulação e execução das políticas governamentais de saneamento básico nas áreas urbanas e rurais, além da equipe de fiscalização da Cagece.