Governo entrega novo Conjunto Habitacional com 57 casas populares no município de Sobral

29 de dezembro de 2023 - 09:59 # # # #

O projeto tem como público famílias situadas em áreas de risco na região

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, realiza, nesta sexta-feira (29), às 16h30, a solenidade de inauguração do Conjunto Habitacional Padre Palhano Village, no município de Sobral. As 57 novas unidades habitacionais entregues às famílias sobralenses são frutos de uma parceria celebrada entre o Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Sobral. 

A proposta deste projeto é de construir casas populares em substituição de habitações situadas em áreas de risco ou de taipa na região, o que possibilitará uma melhoria na qualidade de vida da população de baixa renda, contribuindo também com o desenvolvimento municipal. 

As casas entregues contam com sala, quarto, cozinha, banheiro e quintal, além de infraestrutura adequada para saneamento básico e iluminação em LED.

Além da construção das 57 novas unidades habitacionais, o projeto também engloba a urbanização do entorno próximo com serviços de pavimentação e drenagem de vias, tendo um investimento de mais de R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões investidos pelo Estado. 

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, está empenhado em aumentar a disponibilidade de moradia para a população cearense que sofre em áreas de risco, para que, assim, todos tenham um lar com dignidade e qualidade de vida”, afirma o Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque. 

Serviço

Inauguração do Conjunto Habitacional Padre Palhano Village

Data: 29/12/2023

Horário: 16h30

Local: Rua Padre Edson, S/N. Padre Palhano, Sobral/CE.