Município de Meruoca recebe nova Central Municipal de Reciclagem (CMR) e ordem de serviço para obras do sistema de abastecimento de água

22 de janeiro de 2024 - 15:00 # # # #

Na última quinta-feira (18), o Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, assinou a Ordem de Serviço para a execução das obras do sistema de abastecimento de água da localidade de Complexo Camilos, no município de Meruoca. A adutora terá um investimento de mais de R$ 9 milhões e irá beneficiar cerca de 1.200 famílias.

“É um sonho que se torna realidade para a população das comunidades de Camilos, São João e Sítio das Almas, que em breve terão acesso à água de excelência. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do nosso estado e cuidando das pessoas”, celebra o Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque.

Na ocasião, também foi inaugurado a Central Municipal de Reciclagem (CMR) de Meruoca, equipamento entregue por meio da Secretaria das Cidades, com o objetivo de melhorar a qualidade ambiental da região e de vida da população local.

As Centrais Municipais de Reciclagem (CMR) são estruturas de baixo custo operacional que oferecem à população serviço gratuito de recebimento e segregação de resíduos com potencial de reciclagem, tais como papel, plástico, vidro, metal e também óleo de cozinha usado, preparando-os para as indústrias recicladoras que realizarão o beneficiamento e reinserção desses produtos na cadeia produtiva.