Comitê acompanhará execução do Minha Casa Minha Vida

25 de janeiro de 2012 - 10:25

Com o objetivo de dar mais agilidade à execução do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no Ceará, o secretário das Cidades, Camilo Santana, reuniu representantes dos demais órgãos parceiros do Programa, para a instalação de um Comitê de Acompanhamento do MCMV. O encontro aconteceu nesta terça-feira (24), na Secretaria das Cidades.
   
De acordo com Camilo Santana com o Comitê, será possível o desentrave de possíveis gargalos que inviabilizariam a execução do Programa. “Nossa meta é superar a cota destinada ao Ceará. A disposição do governo estadual, é de ser parceiro desse grande Programa que irá melhorar a qualidade de vida das pessoas de baixa renda do nosso estado”, destacou Camilo.
   
O Comitê será formado por representantes, além da Secretaria das Cidades, do Sinduscon-CE, as instituições financeiras que participam do programa – Caixa Econômica e Banco do Brasil -, Coelce, Cagece e Corpo de Bombeiros. Órgãos como a Semam e Semace também poderão fazer parte.
   
Conforme o vice-presidente do Sinduscon, André Montenegro, muitas  vezes as empresas esbarram na burocracia do serviço público, mas que com a instalação do Comitê o cenário deve mudar. “Considero o MCMV um programa genial que merece esse acompanhamento para que tenha sucesso na sua execução”, destaca. 
   
No Ceará, o déficit habitacional, de acordo com o Plano Estadual de Habitação por Interesse Social (Pehis), chega a 608.956 moradias.     


Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3202.5262
Priscila Teixeira