Governo assina contrato para a construção de 2.096 casas em Maracanaú

21 de novembro de 2012 - 09:22

As unidades habitacionais são do programa Minha casa Minha Vida II. O investimento ultrapassa o valor de R$ 130 milhões

O governador Cid Gomes assina nesta quarta-feira (21), o contrato para a execução do empreendimento Orgulho Cearense II, que será construído no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O equipamento é uma das ações do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Ceará. A solenidade contará com a presença do secretário das Cidades, Camilo Santana e de representantes do Banco do Brasil e da construtora responsável pela obra. O encontro acontece às 14 horas, no Palácio da Abolição.

O valor total do empreendimento chega à ordem de mais de R$ 136 milhões. Ao todo, serão construídas 2.096 unidades habitacionais para famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. O Governo do Estado atua como interveniente na execução do programa federal, por meio de construção de equipamento social, aporte de recursos complementares e doação de terreno.

De acordo com o titular das Cidades, o Estado tem como objetivo realizar ações para viabilizar o programa federal no Ceará. “A assinatura do contrato para a construção de mais de duas mil casas em Maracanaú, é o resultado positivo, da parceria entre os governos Estadual e Federal, junto à instituição financeira e a prefeitura municipal. Estamos trabalhando para atender as necessidades de quem mais precisa no nosso Estado”, ressalta Camilo.

MCMV no Ceará

A Secretaria das Cidades é responsável pelo acompanhamento das obras do programa Minha Casa Minha Vida no Estado. Em setembro deste ano, o Governo do Estado realizou assinatura de contrato para a construção de 2.084 casas no município de Sobral, na região Norte.

No total, a cota disponibilizada para o Ceará foi de 36.537 unidades habitacionais, referentes ao programa federal.

20.11.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades