O que é a Ouvidoria?

 

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a população cearense e a Secretaria das Cidades, por meio da qual há o exercício do controle social das políticas públicas implementadas e a avaliação dos serviços disponibilizados.

 

Neste espaço o (a) cidadão (ã) poderá sugerir, reclamar, denunciar ou elogiar acerca dos serviços e produtos oferecidos, tendo preservado seu direito de livre expressão e, caso seja solicitado por este (a), o anonimato das manifestações.

 

Como posso utilizar a Ouvidoria da Secretaria das Cidades?

 

Atendimento Presencial: buscar a sede da Secretaria das Cidades, na Av. Gal Afonso Albuquerque, s/n, Prédio Seplag, 1º Andar, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

Atendimento Telefônico: ligando para 3101.4458, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

Através da Central 155: ligando, gratuitamente, para 155 de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h (número da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria e Controladoria Geral do Estado).

 

Através da Plataforma Ceará Transparente: acessando o site cearatransparente.ce.gov.br e cadastrando sua manifestação.

 

Qual o papel do (a) Ouvidor (a)?

 

 

CONTATO

Ouvidoria Setorial

(85) 3101.4458

Perguntas Frequentes

 

Como se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV ?

 

O PMCMV – Programa Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, operado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e BANCO DO BRASIL junto ao setor da construção civil, cujos beneficiários deverão constar de cadastro realizado pelo Poder Público Municipal.

 

O Governo do Estado do Ceará, autorizado por lei 15.143/2012, participará com aporte de recursos em empreendimentos propostos àqueles bancos para viabilizar o desempenho do programa em nosso Estado.

 

As famílias beneficiárias dos empreendimentos apoiados diretamente pelo Governo do Estado estão disposta em cadastros específicos, elaborados a partir da necessidade de atendimento aos projetos especiais conduzidos pelo Governo. Esses cadastros já estão consolidados.

 

Eventuais sobras de unidades habitacionais nesses empreendimentos serão destinadas ao atendimento dos beneficiários constantes dos cadastros elaborados pelo municípios onde se localizam os residenciais.

Dessa forma, sugerimos, caso ainda não tenha feito a inscrição no programa, buscar informação junto órgão municipal responsável pelo cadastro do PMCMV.

 

Em Fortaleza, esse órgão é a Fundação do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – HABITAFOR.

 

Caso o(a) Sr.(a) já seja inscrito(a) na HABITAFOR, poderá consultar a situação de sua inscrição pelo número (85) 3488-3379 ou Clique Aqui.

 

 

Como denunciar uso irregular, invasão, venda ou ociosidade dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida?

 

Clique aqui para denunciar

 

 

Como faço para receber os beneficios USD (Unidade Sanitária Domiciliar) ou os fogões sustentáveis?

 

Acessando o site da secretaria das cidades e cadastrando a sua demanda no sistema CADIB (Cadastro Individual de Beneficiários).

 

Como acessar o sistema CADIB?

 

Acesse o site da Secretaria das Cidades (www.cidades.ce.gov.br/) e no campo Consulta Rápida clique no Ícone – CADIB ou acesse o Google (www.google.com.br/) e digite no campo de buscas CADIB. Será o primeiro a aparecer.

 

Como recuperar minha senha no CADIB ?

 

No site do sistema CADIB próximo ao campo de acesso ao sistema possui o seguinte: Não lembra a senha clique aqui. Clique onde foi indicado e você será guiado a uma nova pagina com todas as instruções para recuperar a sua senha.