Centro de Artesanato gera emprego e renda à famílias de Ocara

29 de junho de 2012 - 11:49

 

São 25 famílias beneficiadas com investimentos da Secretaria das Cidades

Famílias da Associação dos Amigos de Ocara, no Maciço de Baturité, foram beneficiadas com a construção de um Centro de Artesanato no município. Com o suporte da Secretaria das Cidades e recursos do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), a associação recebeu investimentos de mais de R$ 110 mil. Mais de 25 famílias foram contempladas com o II Edital dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), executado SCidades.

O Governo do Estado do Ceará por meio da SCidades atuou como indutor na construção de um prédio com 200 metros quadrados de área construída, bem como na instalação de todo o maquinário necessário para o início da produção artesanal  e a aquisição de material de custeio, ou seja, matéria prima.

O intuito da associação era qualificar a produção artesanal, reduzir custos, aperfeiçoar a capacitação técnica, a fim de gerar melhoria de renda para as famílias. Os artesãos atualmente comercializam seus produtos em lojas e feiras dos municípios vizinhos.

29.06.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249 / @scidades