SCidades capacita técnicos sociais de 61 municípios para o MCMV 2

6 de julho de 2012 - 15:44

O secretário adjunto das Cidades realizou a abertura do evento, no qual foram repassadas instruções sobre o cadastro a ser realizado com as famílias

Técnicos da Secretaria das Cidades realizaram nesta sexta-feira (06) capacitação com os profissionais técnicos sociais dos 61 municípios com até 50 mil habitantes que integram o Programa Minha Casa Minha Vida 2, no Ceará. No encontro foram repassadas as instruções sobre o cadastro que será realizado com as famílias atendidas pelo programa. O secretário adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo, realizou a abertura do evento.

O processo de cadastramento das famílias tem inicio na próxima segunda-feira (09) e segue até o dia 30 de julho. Após o procedimento de seleção das comunidades, os documentos são encaminhados ao ministério das Cidades, para avaliação e análise dos dados que devem estar de acordo com os critérios estabelecidos pelo órgão.

No encontro foram discutidos diversos assuntos, dentre eles explanação sobre o trabalho do projeto social realizado pela SCidades junto às prefeituras municipais. O Governo do Estado atuará como proponente na execução de 2660 unidades habitacionais nos municípios cearenses visando à substituição de casas de taipa em área urbana.

Famílias atendidas

O programa MCMV tem por objetivo apoiar os estados e municípios no desenvolvimento das ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna, voltadas ao atendimento de beneficiários cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos.

No site da Secretaria das Cidades, está disponível toda a lista de documentos e formulários necessários para o cadastramento das famílias. O endereço eletrônico da SCidades é www.cidades.ce.gov.br .

06.07.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249