Habitação: famílias de Ocara são beneficiadas com a construção de 60 casas

9 de agosto de 2012 - 11:33

 

Ao todo, foram investidos R$ 900 mil na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria na área urbana

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), atendeu 60 famílias com a construção de casas no município de Ocara, no Maciço de Baturité. As unidades habitacionais construídas receberam recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Ao todo, foram investidos no município cerca de R$ 900 mil na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria na área urbana.

A SCidades atua como indutora dos programas habitacionais nos governos Estadual e Federal. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Pasta opera diretamente nos municípios com até 50 mil habitantes, substituindo casa de taipa, por imóveis de alvenaria. Nas cidades com maior densidade populacional à secretaria apóia as prefeituras em seus programas habitacionais.

O Governo do Estado, pela secretaria estadual, cadastrou 109 municípios do estado do Ceará, nesta 1ª etapa do programa MCMV. Ao todo, mais de quatro mil famílias estão sendo contempladas no Ceará, pelo programa federal. O programa habitacional desenvolvido pela SCidades, tem como objetivo à substituição das casas de taipa do município. A construção das unidades habitacionais em Ocara já estão 100% concluídas.

09.08.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Luan Herculano