Concurso público: Termo de Referência é concluído

3 de setembro de 2012 - 09:59

Objetivo é dotar a SCidades de quadros capazes de promover a excelência na elaboração e condução de projetos

A Comissão Coordenadora do Concurso Público de Provas e Títulos da Secretaria das Cidades concluiu, na quinta-feira (30), o Termo de Referência do concurso que criará a carreira de Gestão Territorial Urbana. O documento estabelece os parâmetros para a criação dos cargos de Analista de Desenvolvimento Urbano e Analista de Desenvolvimento Organizacional. O documento será entregue ao secretário das Cidades, Camilo Santana, pelo presidente da Comissão, Rogério Leite. “Queremos dar a máxima celeridade a este processo”, afirma Camilo. “Com o concurso, será possível contratar servidores de nível superior, qualificados para uma atuação específica no desenvolvimento das cidades cearenses”, completa.

De acordo com a Lei 15.186, de 28 de junho de 2012, o Termo de Referência é uma etapa imprescindível para o processo de seleção. A fase seguinte é a contratação da instituição e/ou empresa responsável pela realização do concurso. Em seguida, será publicado o edital. “O edital está previsto para sair ainda neste segundo semestre”, projeta o presidente da Comissão. Ele lembra que serão selecionados 28 profissionais para o cargo de Analista de Desenvolvimento Urbano e 16 para o de Analista de Desenvolvimento Organizacional.

De acordo com as informações de Rogério Leite, uma nova Comissão Coordenadora está formada desde o último dia 9 de agosto. Além do presidente, ainda formam a Comissão Sílvio Siqueira, Antônio de Pádua Galvão Café e Norma Lúcia da Silva Santos, da SCidades; e João Parente de Oliveira e Wagner Nery Moreira Aguiar, ambos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). “Nós estamos dando prioridade a todas as providências do concurso. O objetivo da Comissão é agilizar este processo”, reforçou o presidente da Comissão Coordenadora.

Carreira

A criação da carreira de Gestão Territorial Urbana foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará, por meio de mensagem do governador Cid Gomes. O objetivo é dotar a Secretaria das Cidades de quadros capazes de promover a excelência na elaboração e condução de projetos nas atividades-fins da Pasta.

O concurso selecionará graduados em Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Agrônoma, Serviço Social, Sociologia e Geografia para o cargo de Analista de Desenvolvimento Urbano. Para a função de Analista de Desenvolvimento Organizacional, serão selecionados graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Estatística, Psicologia e Tecnologia da Informação. Todos trabalharão em regime de 40 horas semanais.

03.09.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades