Técnicos da SCidades participam de curso de Políticas de Salvaguardas

6 de setembro de 2012 - 11:04

 

O encontro promovido pelo Banco Mundial tem como objetivo prevenir danos às pessoas e ao meio ambiente

Técnicos da Secretaria das Cidades que integram o Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, participam nesta quinta-feira (06), do 3º Curso de Políticas de Salvaguardas do Banco Mundial. O encontro tem como finalidade promover elementos essenciais de suporte às ações de redução da pobreza, de desenvolvimento sustentável e de crescimento econômico responsável aos projetos em andamento na região do Cariri. O curso é ministrado por duas consultoras do agente financiador do Programa, especializadas em desenvolvimento social e ambiental.

A aplicação das políticas, ambiental e social do curso tem como proposta prevenir e mitigar danos às pessoas e ao meio ambiente no processo de desenvolvimento de potencializar os impactos positivos no desenvolvimento de projetos.

Segundo o coordenador do programa Cidades do Ceará, Adauto Oliveira, esse encontro origina uma organização de preservação ambiental no que diz respeito aos projetos em execução na região do Cariri. “Os temas de desenvolvimento ambiental e social são sempre atrativos e envolvem toda uma população e cultura. As políticas de salvaguardas se encaixam perfeitamente nos aspectos de preservação do Cariri”, destacou.

Programa Cidades do Ceará – Cariri Central

O Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central é um projeto que visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 130 milhões estão sendo investidos em toda a região com recursos do Banco Mundial e contrapartida do Governo do Estado.

06.09.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades