Secretário das Cidades abre seminário de Planejamento Estratégico

20 de setembro de 2012 - 16:05

 

Na ocasião, são discutidos os cenários para o setor de saneamento e traçadas as expectativas da Companhia para os próximos 4 anos.

O secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, fez abertura do seminário sobre Planejamento Estratégico: Análise de Cenário e Diretrizes do Governo, na manhã desta quinta-feira (20). O encontro reúne durante todo o dia de hoje, diretores e todo o corpo gestor da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece). Na ocasião, o ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Ferreira Gomes, discorreu sobre globalização e desenvolvimento,  na abertura do seminário. O evento, que segue até sexta-feira (21), aborda planejamentos  das ações da Companhia para os próximos quatro anos.

As palestras serão divididas pelos seguintes temas: “Panorama e Perspectiva da Economia Brasileira”; “Panorama do Setor de Saneamento no Brasil”; “Saneamento, Regularização e Sustentabilidade: Perspectivas e Desafios”; entre outros. O secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, fala sobre “Projetos Estruturantes do Governo do Estado”, na tarde desta quinta.

Atualmente, a Cagece possui diversas obras sendo executadas na Capital, como o macrossistema de esgoto, ampliação do sistema de abastecimento de água de Messejana e arredores, construção de uma nova estação de tratamento e esgotamento sanitário das sub-bacias do Rio Cocó.

Estas intervenções têm como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados pela Companhia e elevar os índices de cobertura em Fortaleza, que hoje são de 98,46% para água e 53,62% em esgoto.

20.09.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da Assessoria de Imprensa da Cagece
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades