Santana do Cariri ganha obras de urbanização

27 de setembro de 2012 - 10:10

 

Com a assinatura da ordem de serviço, o município receberá investimentos de R$ 1 milhão

 

 

        “Santana do Cariri é um dos poucos lugares a unir diversos potenciais turísticos. Só aqui encontramos potencial para o turismo científico, religioso e natural e isso justifica os investimentos do Governo do Estado no município”. A afirmação do secretário das Cidades, Camilo Santana, refere-se ao investimento de R$ 1 milhão para obras de urbanização que a cidade receberá. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta quarta-feira (26).

Os serviços envolvem obras na principal via de acesso à cidade, Avenida Patativa do Assaré e incluem ações de pavimentação, paisagismo, mobiliário urbano e iluminação. Os passeios (calçadas) também serão restaurados e receberão pavimentação do tipo bloco intertravado, em concreto colorido. As praças a serem construídas contarão com projetos paisagísticos, bancos cobertos, quiosques, sanitários públicos, bem como anfiteatro, lixeiras e iluminação pública.

Para o secretário de Cultura e Turismo do município, Vicente de Paulo Bastos, a obra é um presente que o povo de Santana do Cariri recebe do Governo do Estado. “A entrada da cidade terá uma nova visibilidade e até mesmo um ponto de encontro para os jovens”, destaca.

Peregrinação       

Na ocasião, Camilo Santana, afirmou que pretende, em atendimento a demanda apresentada pela Paróquia de Santana do Cariri, fazer um roteiro de peregrinação, a exemplo do existente em Juazeiro do Norte.                                 

  

27.09.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
Bruno Morais – Cariri