Secretário das Cidades visita municípios que vão receber MCMV

8 de novembro de 2012 - 10:17

Cerca de 2.600 famílias serão atendidas com a construção de novas unidades habitacionais em Iguatu, Crateús e Barbalha

A Secretaria das Cidades está realizando um trabalho de apoio, com as prefeituras dos municípios com mais de 50 mil habitantes, na execução do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). O titular da Pasta, Camilo Santana, acompanhado de técnicos da SCidades, representantes do Sindicato da Indústria e Construção Civil (Sinduscon) e membros de instituições financeiras, visitou os municípios de Crateús, Barbalha e Iguatu. A Secretaria das Cidades é a indutora do cumprimento do programa federal no estado do Ceará.

Segundo levantamento realizado por técnicos sociais das prefeituras, cerca de 2.600 famílias serão atendidas com a construção de novas unidades habitacionais nas três cidades. São 1.000 em Iguatu, 800 em Crateús e mais 800 no município de Barbalha. As famílias que serão cadastradas no Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) terão suas casas de taipa substituídas por imóveis de alvenaria.

De acordo com Flávio Jucá, coordenador de Desenvolvimento da Habitação de Interesse Social, as visitas aos municípios, são uma forma de mobilização que o Governo do Estado está realizando para melhor executar o MCMV no Ceará. “A Secretaria das Cidades é a indutora do programa federal no Estado e tem a preocupação de atender a todos os municípios cearenses, inclusive os acima de 50 mil habitantes. Também busca criar um relacionamento entre prefeituras, construtoras e instituições financeiras”, ressalta. Jucá ainda afirmou que outro suporte oferecido pela Pasta é a realização de seminários para a capacitação de técnicos sociais de todos os municípios envolvidos no programa Minha Casa Minha Vida.

Capacitação

A SCidades realizou no último dia 05 de novembro, seminário com representantes de 86 municípios cearenses inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida II (MCMV). Os técnicos sociais participaram de capacitação para o trabalho realizado junto às famílias beneficiadas.

08.11.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades