Secretário destaca ações de desenvolvimento territorial

14 de novembro de 2012 - 10:38

Durante o Fórum, Camilo Santana apresentou as políticas públicas executadas pela Secretaria das Cidades

“Integrar as políticas públicas voltadas para o urbano com as políticas voltadas para rural é um grande desafio para o poder público”. A declaração do secretário das Cidades, Camilo Santana, durante o VII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial, reflete a visão que o Governo do Estado tem buscado fortalecer no Ceará.

Conforme Camilo Santana é no meio urbano que as famílias têm mais acesso aos serviços básicos ofertados pelo serviço público, no entanto, é no meio rural que está concentrada a base da economia dos municípios. “Os desafios são muitos. A falta de esgotamento sanitário, de abastecimento de água, bem como o déficit habitacional, são ações trabalhadas por nós na Secretaria das Cidades de forma conjunta”, explica o secretário.

Fórum InternacionalO Fórum é realizado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O evento reúne representantes de diversos países americanos e europeus e segue até esta quarta-feira (14). O objetivo é constituir uma das etapas finais do projeto “Repensando o Conceito de Ruralidade no Brasil: implicações para as políticas públicas”.

O Governo do Estado, por meio das Secretarias, das Cidades e do Desenvolvimento Agrário (SDA) concede apoio técnico e financeiro ao projeto, que tem como parceiros o Governo Federal, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

14.11.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249 / @scidades