Secretário defende fortalecimento do Interior

20 de novembro de 2012 - 11:23

Nesta terça-feira (20), às 14 horas, Camilo Santana apresenta ações para prefeitos eleitos

O secretário das Cidades, Camilo Santana, afirmou nesta terça-feira (20) que o êxito dos programas e ações desenvolvidas pela Secretaria das Cidades depende também do envolvimento dos municípios. A declaração aconteceu durante Encontro com Prefeitos Eleitos, comandado pelo governador Cid Gomes, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Para Camilo, é necessário garantir o fortalecimento do Interior. “Conseguimos aprovar junto ao BID o empréstimo de US$ 66,5 milhões  para o desenvolvimento das regiões do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú”, destaca o secretário.  As ações integram o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Jaguaribe/ Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II), desenvolvido pela Secretaria das Cidades. Com a aprovação do empréstimo, as cidades com mais de 20 mil habitantes receberão melhorias em sua capacidade fiscal e institucional, assim como sua infraestrutura e ambiente empresarial.

Ele acrescenta que os investimentos do BID serão aplicados em obras de estruturação das avenidas de contorno, revitalização das áreas urbanas, construção de mercados, construção de aterros sanitários e requalificação de centros históricos.

O Encontro com Prefeitos Eleitos acontece durante toda esta terça-feira. Às 14 horas serão apresentadas as ações executadas pela Secretaria das Cidades. A abertura contou com uma palestra do governador Cid Gomes. Além de prefeitos, também participam demais secretários do governo estadual e parlamentares.

20.11.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades