Ceará recebe missão do Banco Mundial nesta segunda-feira (03)

30 de novembro de 2012 - 14:18

Representantes da Secretaria das Cidades e da instituição financeira acompanham ações no Cariri

O Ceará recebe na próxima segunda-feira (03), uma missão de representantes do Bird para acompanhar as ações financiadas pela instituição, executadas pela Secretaria das Cidades. As ações integram o Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central que está investindo na Região, R$ 132 milhões. O encontro será comandado pelo secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, e contará com representantes do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

As visitas técnicas acontecem entre os dias 3 e 5 de dezembro, na região do Cariri. Lá, técnicos do projeto Cidades do Ceará apresentarão aos representantes do Banco Mundial a projeção geral do projeto, em sua execução física. A missão acompanhará as obras em execução do Roteiro da Fé; do Centro Multifuncional que já chega a 90% de obras concluídas; e avenida do Contorno, em Juazeiro do Norte. Também supervisionarão as ações de recuperação ambiental e urbanização no bairro Seminário, no município do Crato; bem como visita às intervenções do centro histórico de Barbalha e as obras da avenida do Contorno do município. Na pauta do encontro também estão previstas discussões sobre infraestrutura, aspectos sociais e planos de ação para o desenvolvimento da Região.

Novos gestores

Ainda no Cariri, o secretário Mário Fracalossi reunirá os prefeitos eleitos da Região, para debater ações do Projeto para os municípios, implementação da Região Metropolitana do Cariri (RMC), assim como discutir os avanços das negociações relacionadas à instalação do Aterro Sanitário do Cariri. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira (03), às 16horas, no Hotel Encosta da Serra, no Crato.

Indicadores

Já em Fortaleza, a chefe da missão do Banco Mundial, Alessandra Campanaro, acompanhará o monitoramento do relatório dos indicadores da execução de todos os projetos em andamento. Por fim, cada componente do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central fará um balanço apresentando por categorias, o desenvolvimento do Programa desde a última missão realizada no último mês de julho. As reuniões em Fortaleza acontecem na Secretaria das Cidades na quinta e sexta-feira.

Cidades do Ceará – Cariri Central

O Programa visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri com um investimento de cerca de R$ 130 milhões.

30.11.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades