MCMV: população de Coreaú comemora a chegada de novas casas

27 de dezembro de 2012 - 09:59

 

Ao todo, 109 municípios estão sendo atendidos nesta primeira etapa do programa federal

A população do município de Coreaú, na Região da Ibiapaba, comemora a chegada de 60 novas unidades habitacionais, construídas na área urbana da cidade. “As famílias que antes viviam em casas de taipa, hoje, moram em imóveis de alvenaria, que proporciona conforto e segurança às comunidades beneficiadas”, destaca o secretário das Cidades, Camilo Santana.

As casas construídas pelo Governo do Estado integram as ações do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no Ceará. Cerca de 109 municípios, com até 50 mil habitantes estão sendo atendidos nesta primeira etapa do programa federal. A Secretaria das Cidades é responsável pelo acompanhamento e fiscalização das obras, nesta primeira fase do MCMV.

Mais de R$ 1 milhão foram investidos na construção das 60 casas em Coreaú, os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e recebem contrapartida do Tesouro Estadual. Os novos imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As moradias variam entre 37 e 45 metros quadrados de área construída.

De acordo com o titular da Pasta, o programa habitacional do Estado cadastrou cerca de quatro mil famílias no programa MCMV. “A Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras, realiza um amplo mutirão de cadastros com as famílias que vivem em situações delicadas nas áreas urbanas do Interior”, observa Camilo.

27.12.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano