Secretário das Cidades faz reunião com prefeitos do Cariri

21 de janeiro de 2013 - 09:35

Na agenda, estão pontos como a implantação do Aterro Sanitário Regional do Cariri e a urbanização do bairro Seminário

O secretário das Cidades, Camilo Santana, reúne-se com prefeitos da Região do Cariri, na próxima segunda-feira (21), na cidade do Crato. O objetivo do encontro é discutir a implantação do Aterro Sanitário Regional do Cariri. Na pauta da reunião, estão pontos como o processo de escolha da área do empreendimento, custos operacionais e o status do licenciamento ambiental, já encaminhado à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e previsto para ser liberado em fevereiro.

Camilo destaca que a Região do Cariri é de extrema importância para o desenvolvimento do Estado, por ser um dos principais polos indutores de crescimento econômico do Ceará. “Tanto a implantação do Aterro Sanitário Regional, por trazer qualidade de vida e saúde para a população, quanto as obras de infraestrutura que estamos realizando no Cariri são fundamentais para essa conquista, que é o bem estar do cidadão e da cidadã”, reforça.

Também na segunda-feira, o secretário das Cidades visita obras da Pasta em andamento no município. Acompanhado do secretário adjunto, Mário Fracalossi, e do prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, vai conferir in loco a urbanização do bairro Seminário e a construção de conjunto habitacional que receberá as famílias remanejadas do Seminário. Serão visitadas, ainda, novas vias em fase de conclusão. “Vamos tratar, também, do Projeto Vila da Música, que dará uma nova sede para os pequenos músicos do Cariri poderem desenvolver o seu talento”, acrescenta Camilo Santana.

18.01.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249