Cariri: audiências públicas acontecem nesta quinta-feira (31)

31 de janeiro de 2013 - 11:16

O encontro tem como objetivo apresentar a área onde será instalado o aterro sanitário da Região

Técnicos da Secretaria das Cidades participam nesta quinta-feira (31), de duas audiências públicas sobre a instalação do Aterro Sanitário Consorciado na região do Cariri. O encontro tem como objetivo apresentar o Estudo de Impacto Ambiental elaborado pela empresa responsável pelo projeto, que aponta a área localizada para a implantação do aterro sanitário, no município de Caririaçu. A primeira audiência ocorre pela manhã no município de Caririaçu, e a segunda no período da tarde no município do Crato. O encontro é promovido pela Superintendência Estadual de meio Ambiente (Semace).

O projeto de instalação do Aterro Sanitário do Cariri prevê investimentos da ordem de R$ 20 milhões, os recursos são oriundos do Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial (Bird) e com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A expectativa é que, a conclusão da obra seja no segundo semestre de 2014.

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, após as audiências o estudo entrará na pauta de reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema). “O próximo passo será a aprovação do EIA/ RIMA que dará condições necessárias para que o projeto executivo do aterro seja concluído e a obra apta para ser licitada”, afirma Camilo.

O encontro pretende reunir autoridades locais, membros do consórcio, técnicos da Secretaria das Cidades, entidades civis organizadas, bem como lideranças e comunidades dos demais municípios do Cariri, beneficiados com a instalação do aterro sanitário.

Serviço:

Instalação do Aterro Sanitário do Cariri é discutida em audiência pública

Data: 31 de janeiro de 2013

Local: (1ª Audiência Pública) Secretaria Municipal de Educação – Auditório Ivani Soares – Rua: Luiz Bezerra s/n – Bairro: Paraíso – Caririaçu-CE

(2ª Audiência Pública) Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri – Rua: Cel. Antônio Luis, nº 1161 – Bairro: Pimenta – Crato-CE

Horário: 8 horas (1ª Audiência Pública)

14 horas (2ª Audiência Pública)

31.01.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades