Plano estratégico da Secretaria das Cidades é apresentado

8 de fevereiro de 2013 - 10:56

“Construindo Cidades” é composto ainda por Relatório de autoavaliação, Mapa Estratégico, Catálogo de Serviços, Gesplanes e Perfil Institucional da Secretaria

O planejamento estratégico da Secretaria das Cidades para o período 2013-2018 foi apresentado aos colaboradores da Pasta, na tarde desta quinta-feira (7). Com o objetivo de nortear as ações nas áreas de habitação, saneamento, urbanismo e infraestrutura social, o plano apresentado é o resultado do trabalho de um grupo de servidores iniciado em novembro. “Este é um trabalho feito a várias mãos que tem como missão fortalecer a Secretaria, por meio do estabelecimento de metas, aprimoramento dos nossos métodos e procedimento, além da cobrança de resultados”, declarou o secretário das Cidades, Camilo Santana.

O documento recebe o nome de “Construindo Cidades” e, além do plano de ação propriamente dito, é composto ainda por Relatório de Autoavaliação, Mapa Estratégico, Catálogo de Serviços, Gesplanes (sistema informatizado de gestão) e Perfil Institucional da Secretaria. Todos esses produtos estão disponíveis à consulta no site da Pasta, obedecendo à Lei de Acesso à Informação. “Nós queremos que a Secretaria das Cidades seja referência na excelência da gestão pública”, observou o secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi.

Site 02A elaboração deste planejamento estratégico ocorreu em 23 etapas que envolveram desde a autoavaliação até a nomeação dos gerentes de projetos – anunciada durante a apresentação desta quinta-feira. O processo prevê ainda a capacitação dos gerentes, das equipes de projeto e de M&C. “Esta é uma nova etapa do aprimoramento do nosso trabalho à frente desta secretaria. Nós começamos identificando gargalos, para que todos nós possamos superá-los, e partimos para o planejamento”, acrescentou Camilo.

União

Site - 04A apresentação do planejamento reuniu os colaboradores da Secretaria e contou, também, com a presença do presidente da Cagece, André Facó, e da diretora do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Ideci), Lily Cristino. Participaram, ainda, representantes da Escola de Gestão Pública do Governo do Ceará. Durante a programação foi apresentada palestra motivacional a cargo do jornalista e consultor, João Saraiva. “Ninguém faz nada sozinho. Nosso papel é fortalecer essa estrutura para que nós possamos cumprir a nossa missão de melhorar a vida das pessoas do Ceará”, reforçou Camilo.

Segundo o secretário, é indispensável o trabalho em conjunto dos colaboradores e gestores para realizar um bom trabalho à frente da Pasta, que tem o segundo maior de investimentos do MAPP – a serem destinados a obras e intervenções capazes de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar à população do Ceará. “Para nós, a união de todos é fundamental”, arrematou.  

08.02.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Ana Cristina Cavalcante