Seminário de sensibilização é realizado em mais três municípios

25 de fevereiro de 2013 - 11:25

Juazeiro do Norte, Tauá e Sobral sediarão mais uma edição do seminário em preparação à 5ª Conferência Estadual das Cidades

Desenvolver os municípios cearenses abordando temas como habitação, saneamento básico, mobilidade urbana e resíduos sólidos. É com esse objetivo que a Secretaria das Cidades, por meio do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades) realiza nos próximos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, mais três edições do Seminário de sensibilização para a realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades. O secretário das Cidades, Camilo Santana presidirá o evento na região do Cariri, que terá inicio a partir das 8 horas.

O evento terá como sede, os municípios de Juazeiro do Norte (26), Tauá (27) e Sobral (28). Cada encontro pretende reunir prefeituras das regiões, representantes de entidades civis e movimentos populares, a fim de discutirem ações que fomentem o desenvolvimento e crescimento das cidades do Ceará. Para o titular da pasta, o intuito do seminário é auxiliar as cidades acima de 20 mil habitantes a desenvolver planos diretores municipais. “Os encontros são fundamentais para discutir e garantir o avanço das cidades do interior do Estado” ressalta Camilo.

Na pauta, o evento contará com apresentações sobre o perfil econômico e demográfico dos municípios, orientações para a realização das Conferências Municipais, bem como explanação sobre a política estadual de desenvolvimento urbano.

A expectativa é que o evento reúna representantes de 28 prefeituras em Juazeiro do Norte, 19 no município de Tauá e 17 em Sobral. Até o próximo dia 13 de março, serão realizados oito seminários nas principais regiões do Estado.

25.02.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / (85) 3207.5249 / @scidades