Município de Ipaporanga realiza Conferência Municipal

22 de abril de 2013 - 12:30

O encontro acontece em preparação à 5ª Conferência Estadual das Cidades

O município de Ipaporanga, no Sertão de Crateús, realiza nesta segunda-feira (22) a Conferência Municipal em preparação à 5ª Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá em setembro deste ano. Os encontros tem como objetivo avaliar e traçar os diversos aspectos sociais, políticos e econômicos dos municípios cearenses.

As conferências municipais tiveram inicio em março e seguem até o próximo mês de junho. Ao todo 118 municípios discutirão suas necessidades e apontarão propostas que serão apresentadas no evento estadual.

Para o secretário das Cidades, Camilo Santana, é importante que as cidades tenham a consciência do valor desses encontros que antecederão a 5ª Conferência das Cidades. “Precisamos apoiar e estimular os municípios a gerar ideias e projetos que garantam a qualidade e o crescimento organizado das cidades cearenses”, destaca Camilo.

Até o fim do mês de abril, mais oito municípios (Cruz, Santana do Acaraú, Araripe, Cedro, Acarape, Amontada, Brejo Santo, Ipueiras) realizarão suas conferências preparatórias.

22.04.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades