Novas unidades habitacionais são entregues para famílias de Caucaia

2 de maio de 2013 - 11:12

O secretário executivo, Carlo Ferrentini, participou da cerimônia de entrega

Foram entregues na última terça-feira (30), em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 480 unidades habitacionais para famílias com renda de zero a três salários mínimos. As unidades integram o programa federal Minha Casa Minha Vida que, no Ceará, recebe apoio técnico da Secretaria das Cidades do Estado.

Para a construção do Conjunto São Pedro São Paulo, em Icaraí, a Prefeitura do Município, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), investiu R$ 21,1 milhões. Cada imóvel é dividido em dois quartos, sala, banheiro, varanda, cozinha e área de serviço (externa).

O programa MCMV tem por objetivo apoiar os estados e municípios no desenvolvimento das ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna, voltadas ao atendimento de beneficiários cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos.

A cerimônia de entrega das residências contou com a presença do secretário Executivo das Cidades, Carlo Ferrentini, representantes da Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Caucaia.

02.05.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades