Cid Gomes e Camilo Santana inauguram obras em Barbalha

17 de maio de 2013 - 14:06

O governador Cid Gomes e o secretário das Cidades, Camilo Santana, inauguraram nesta sexta-feira (17), duas grandes obras no município de Barbalha, na região do Cariri. As obras de requalificação e sinalização turística do Centro Histórico do município e a estrada “Corredor do Sabino” somam investimentos de R$ 2,3 milhões.

No Centro Histórico foram recuperadas as zonas urbanas com foco nas áreas histórica e turística do município.  A ação integra o Projeto Cidades do Ceará e recebeu recursos de R$ 1,3 milhão. O Centro Histórico também recebeu além da pavimentação de suas vias, a drenagem de suas águas e toda a sinalização turística, que facilitará o fluxo dos visitantes e oferecerá mobilidade urbana à cidade.  “Com a entrega dessas obras, o Centro Histórico de Barbalha promoverá o interesse dos turistas em conhecer os atrativos do município, como igrejas, praças entre outros”, observa o coordenador do Projeto, Adauto Oliveira.

Outra importante ação inaugurada na ocasião foi a estrada “Corredor do Sabino”, fruto de convênio da SCidades com a Prefeitura Municipal. A estrada conta com duas pontes, passagem molhada e sinalização. A rodovia “Corredor do Sabino” será denominada, por meio do projeto de Lei apresentado e aprovado pela Câmara Municipal, de Avenida Otávio Sabino Dantas, que ligará o Distrito Estrela a CE 060 Barbalha/Missão Velha e a Avenida João Evangelista Sampaio.

Ordem de serviço

Ainda em Barbalha, foi assinada ordem de serviço para as obras de pavimentação asfáltica com pista dupla e canteiro central na Avenida do Contorno do município. São 2,4 quilômetros de via com investimentos de R$ 2,7 milhões.

17.05.2013

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades