MCMV 2: município de Bela Cruz é beneficiado com novas casas

21 de maio de 2013 - 11:03

O governo do Estado cadastrou 61 municípios na 2ª etapa do Minha Casa Minha Vida. Mais de 2.600 famílias serão contempladas no Ceará

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), está transformando a vida de 50 famílias com a construção de unidades habitacionais, no município de Bela Cruz, no Litoral Leste do Estado. As casas recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Os investimentos chegam a R$ 1,2 milhão, a fim de substituir casas de taipa por imóveis de alvenaria no município.

A fiscalização e o acompanhamento das obras são de responsabilidade da SCidades, nesta etapa. O Governo do Estado cadastrou 61 municípios na 2ª fase do programa MCMV. Ao todo, mais de 2.600 famílias serão contempladas no Ceará, por meio do programa habitacional.

Para o secretário das Cidades, Camilo Santana, as famílias que serão contempladas com as novas unidades habitacionais terão a oportunidade de residirem num imóvel seguro que proporcionará uma melhor qualidade de vida para as diversas comunidades do interior do Estado. “Muito mais que construir casas, o Governo do Estado tem conseguido transformar a realidade das famílias que residem em casas de taipa“, observa Camilo.

Novos lares

As casas construídas pelo programa habitacional contam com sala, dois quartos, cozinha e banheiro, com compartimentos revestidos de cerâmica e piso. As unidades habitacionais são construídas numa área que varia de 37,22m² a 45m². Os imóveis que serão construídos nos municípios com até 50 mil habitantes, no estado, estão inseridos no programa Minha Casa Minha Vida, com recursos dos governos Federal e Estadual.

21.05.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades