Secretário das Cidades participa de seminário do Banco Mundial em Washington

27 de maio de 2013 - 14:41

O secretário das Cidades, Camilo Santana, está em Washington (EUA) para participar do Seminário Internacional sobre Gestão de Resíduos Sólidos promovido pelo Banto Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial). O encontro acontece entre os dias 28 e 30 de maio na Capital americana e pretende discutir os diversos aspectos ambientais e sociais sobre a metodologia de implantação de aterros sanitários. O secretário adjunto, Mário Fracalossi, também participa do evento.

Nos três dias de seminário serão realizadas visitas de campo, apresentação de modelos de aterros; discussão sobre arranjos institucionais para a gestão de aterros sanitários; bem debatidos temas como custos e benefícios para a implementação de alternativas tecnológicas e questões socioambientais para a execução de serviços relacionados aos resíduos sólidos.

Para Camilo Santana, a iniciativa do Banco Mundial representa um avanço para a instalação do aterro sanitário no Cariri. Ainda segundo o secretário, por meio deste encontro, os gestores municipais terão a noção do significado e a importância da instalação do equipamento na Região. “Com certeza teremos a oportunidade de conhecer um trabalho desempenhado com qualidade, tecnologia e resultado”, ressalta Camilo.

A comitiva cearense liderada pelo titular das Cidades conta também com a presença de sete prefeitos da Região Metropolitana do Cariri (RMC), são eles: José Leite Gonçalves (Barbalha), Ronaldo Sampaio (Crato), José Vandevelder (Farias Brito), Raimundo de Macêdo (Juazeiro do Norte), Tardiny Pinheiro (Missão Velha), Francisco Ronaldo Sampaio (Nova Olinda) e Danieli de Abreu Machado (Santana do Cariri).

27.05.2013
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades