Municípios do Sertão Central são contemplados com Programa MCMV 2

6 de junho de 2013 - 14:59

Ao todo, mais de R$ 6,2 milhões serão investidos em seis municípios da Região

Moradia de qualidade e com segurança. Esse é o objetivo do Governo do Ceará ao executar, por meio da Secretaria das Cidades, o Programa Minha Casa Minha Vida 2 (MCMV), no Estado. No Sertão Central, serão construídas 250 unidades habitacionais nesta segunda etapa do programa habitacional. Mais de R$ 6,2 milhões vão ser investidos nos seis municípios contemplados com as ações do MCMV. Os recursos das obras são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) com contrapartida do Tesouro Estadual.

Os municípios beneficiados com as novas casas são: Aurora (50), Banabuiú (40), Choró (40), Ibicuitinga (40), Itatira (40) e Madalena (40). No total, a SCidades cadastrou 61 municípios na nova fase de execução do MCMV e mais de 2.600 famílias da área urbana das cidades. A Pasta também é responsável pela fiscalização e acompanhamento das obras.

O secretário das Cidades, Camilo Santana, destaca que as comunidades atendidas pelo programa habitacional terão a oportunidade de residirem num lar seguro e digno, que proporcionará conforto e qualidade de vida para a população cearense. “Seja no Sertão Central, no Litoral Leste, no Cariri ou na Ibiapaba, o nosso intuito é diminuir o déficit habitacional do estado do Ceará”, destaca Camilo. “Cada família beneficiada com as unidades habitacionais receberá um imóvel com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, bem como área de serviço com revestimento e piso de cerâmica”, conclui.

06.06.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades