Audiência Pública é realizada em Sobral

24 de julho de 2013 - 13:19

O encontro organizado pela Semace, tem como objetivo discutir a emissão de licença ambiental para a implantação Aterros Sanitários na Região

O Secretário das Cidades, Camilo Santana, participa nesta quinta-feira (24) de Audiência Pública no município de Sobral, na região Norte do Estado. O encontro organizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), tem como objetivo discutir a emissão de licença ambiental para a implantação do Aterro Sanitário Consorciado na Região. O evento, acontecerá na sede da prefeitura municipal, às 14 horas, e pretende reunir autoridades locais, membros do consórcio, entidades civis organizadas, bem como lideranças e comunidades dos demais municípios beneficiados com a instalação do aterro sanitário.

O projeto de instalação do Aterro Sanitário de Sobral, contemplará 15 municípios da região: Sobral, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Fleixeirinha, Groairas, Massapé, Graça, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú e Senador Sá. Os projetos executivos são oriundos do Governo do Estado em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Na ocasião, serão discutidos diversos temas ligados às intervenções do projeto, em especial a aprovação da licença prévia de instalação do aterro consorciado. O intuíto é expor todas as ações previstas para o Projeto. A cada audiência pública será apresentado um novo tema que é colocado em destaque por meio de discussões para a aprovação dos representantes de órgãos envolvidos, na questão ambiental, bem como da população local.

De acordo com o titular das Cidades, Camilo Santana, a realização das audiências públicas é o primeiro passo para que todos os municípios tenham o direito de ter uma cidade totalmente saneada. “No mês de julho, já participamos de audiências nos municípios de Icó, Milagres e Camocim. Ao todo, mais 24 cidades serão contempladas nas três regiões.

Serviço:

Secretário das Cidades participa de Audiência Pública em Sobral