Rio Maranguapinho: comissão de monitoramento visita obras do projeto

29 de julho de 2013 - 14:59

Técnicos da Secretaria das Cidades acompanharão a Comissão que conta com membros de vários órgãos e conselhos estaduais

Representantes da Comissão de Monitoramento de Execuções dos Projetos do Fecop (Fundo Estadual de Combate à Pobreza) visitam, nesta terça-feira (30), as obras do Projeto Rio Maranguapinho. Técnicos da Secretaria das Cidades acompanharão a Comissão, que conta com membros da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Fecop, bem como do Conselho Estadual de Saúde (CES) e do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). O Projeto também recebe recursos oriundos do Fecop.

O grupo iniciará a visita pelas obras de urbanização do Trecho I do Rio Maranguapinho. Em seguida percorrerão os Trecho II e III A, em execução na avenida Osório de Paiva. Depois segue para os residenciais Miguel Arraes e Rachel de Que Queiroz. A visita prossegue pelos terrenos onde serão construídos os conjuntos habitacionais Eleazar de Carvalho e José Alencar.

Por fim, a Comissão vistoria a barragem do Rio Maranguapinho e a execução das obras do residencial Aldemir Martins. A visita às ações do Projeto terá início às 8 horas com previsão de retorno para às 12 horas.

Projeto Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia.

Constitui-se de uma combinação de intervenções que inclui obras de controle e amortecimento de ondas de cheias, visando diminuir a faixa de inundações, além de reduzir o número de famílias relocáveis; obras de desassoreamento (dragagem do rio); obras de urbanização e saneamento e; obras de habitação popular, para remanejamento de famílias vivendo em áreas de risco ao longo do Rio Maranguapinho.

29.07.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades