Trecho de urbanização do rio Maranguapinho recebe plantio de mudas

2 de agosto de 2013 - 11:54

Ao todo, serão 50 mudas plantadas nas praças localizadas ao longo do rio. O evento acontece no bairro Genibaú, às 8 horas

O Trecho I do projeto Rio Maranguapinho executado pela Secretaria das Cidades recebe neste sábado (03), ação de plantio de mudas nas áreas de urbanização do Projeto. Ao todo, serão 50 mudas plantadas nas praças localizadas ao longo do rio. O evento acontece no bairro Genibaú, às 8 horas, e conta com a participação de voluntários e líderes comunitários que residem no entorno da área.

Os moradores que executarão o plantio das mudas nativas receberão inicialmente um mini-curso, ministrado por um engenheiro agrônomo. O momento tem como objetivo conscientizar as famílias sobre os cuidados básicos para a manutenção das novas plantas. Cerca de cinco espécies distintas ornamentarão os espaços de lazer das áreas que recebem as intervenções de urbanização do rio Maranguapinho.

Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho está dividido em cinco trechos. É considerada a maior obra de intervenção urbana prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O Projeto tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia.