Secretario das Cidades vistoria obras do projeto Maranguapinho

23 de setembro de 2013 - 13:40

Ferrentini destaca que as visitas técnicas tem um caráter avaliativo, o qual analisa a execução das obras dos trechos do Projeto

O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, realiza um dia de visitas às obras do projeto Rio Maranguapinho nesta segunda-feira (23).  A área vistoriada pelo gestor estadual é o canteiro de obras do Trecho III do Projeto executado pela Pasta. A via, dividida em duas margens (direita e esquerda), assim como em duas etapas (A E B), possui mais de 11 quilômetros de extensão.

Mais de R$ 28 milhões estão sendo investidos em ações de urbanização no trecho do Projeto que recebe recursos oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O percurso está recebendo serviços como terraplanagem, pavimentação (paralelepípedo) e ciclovias.

No total, 4.181 famílias serão beneficiadas, diretamente, com as intervenções que tem como objetivo reurbanizar as faixas que compreendem as etapas A e B, que segue toda a faixa que segue da Av. Osório de Paiva à Av. Jardim Fluminense e Av. Jardim Fluminense à Av. Quarto Anel Viário, respectivamente.

O projeto Rio Maraguapinho, considerado o maior projeto urbanístico do País, destaca-se nacionalmente nas ações de urbanização, sanamento, habitação e dragagem. Segundo Ferrentini, as visitas técnicas tem um caráter avaliativo, o qual analisa a execução das intervenções que tem como finalidade oferecer mobilidade e desenvolvimento urbano aos trechos contemplados.

Ao todo o Projeto é dividido em cinco trechos e tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia.

23.09.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3204.5249 / @scidades