Município de Brejo Santo conta com novo Núcleo de Arte e Cultura

11 de outubro de 2013 - 15:20

O NAEC é composto por cinema, sala de multimídia, palco para teatro, banheiros, camarins, assim como serviços de paisagismo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, entregou à população do município de Brejo Santo, na Região do Cariri, o novo Núcleo de Arte e Cultura (NAEC) da cidade. As obras de complementação (ampliação) do Núcleo são oriundas do Programa de Cooperação Federativa (PCF). Os investimentos ultrapassam R$ 626 mil, com recursos do Tesouro Estadual e contrapartida do Governo Municipal.

Com as intervenções, acompanhadas e fiscalizadas pelos técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano e Territorial (Codut), o NAEC é composto por cinema, sala de multimídia, palco para teatro, banheiros, camarins, assim como serviços de paisagismo. O espaço, projetado para atender às demandas da população local, conta também com ambientes climatizados.

Para o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, as obras de apoio à arte e cultura no nosso Estado são relevantes, pois contribuem para o discernimento vocacional da maioria dos jovens cearenses. “É importante criar o hábito de inserir arte na vida da população. Seja por meio de sessão de cinema, ou por meio de uma apresentação teatral, ou pelos laboratórios de mídia. Todos esses fatores são essenciais para a formação cultural, política e até mesmo intelectual das pessoas”, afirma Ferrentini.

Segundo ele, muito mais que um prédio ou um núcleo, a população de Brejo Santo hoje tem a oportunidade de ter um “centro” que abriga diversas formas de arte e cultura. “Não é apenas uma sala de cinema ou de teatro, é uma vitrine que auxilia crianças e jovens a se tornarem cidadãos mais conscientes de formadores de opinião”, conclui.

11.10.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades