Missão do Bird vistoria obras no Cariri

28 de outubro de 2013 - 13:10

Equipe do Projeto Cidades I realizará explanações sobre a atuação dos três componentes que integram as ações do programa na Região

Técnicos da Secretaria das Cidades recebem, nesta segunda-feira (28), a Missão do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial/Bird), no Cariri. A comitiva, liderada pela consultora Alessandra Campanaro, tem como objetivo realizar visitas técnicas nas obras em execução na Região, bem como analisar os projetos, do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central (Cidades I), que estão em processo de licitação. A missão será concluída na próxima sexta-feira (1º), em Fortaleza.

Durante os dias de encontro, a equipe do Projeto Cidades I realizará explanações sobre a atuação dos três componentes que integram as ações do programa no Cariri. Também serão apresentados os recursos investidos e os produtos já concluídos pela Projeto. Ao todo são mais de R$ 132 milhões aplicados em intervenções que vem para beneficiar toda a região.

Na agenda da missão está prevista visita de campo em obras como o Aterro Sanitário do Cariri (Caririaçu), Avenida do Contorno (Juazeiro do Norte), bairro do Seminário (Crato) e Centro de Inovações Tecnológicas de Calçados. Outras ações como pavimentação e revitalização dos municípios vizinhos, também são intervenções de maior impacto do projeto Cidades do Ceará.

Ainda no Cariri, técnicos da SCidades e representantes do Banco Mundial realizarão uma reunião com os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana do Cariri (RMC) a fim de discutir os avanços da implantação do aterro da Região. A equipe também visitará as principais obras do Projeto, O “Roteiro da Fé” e o “Centro Multifuncional”.

Já em Fortaleza, na quinta-feira (31), a comitiva do Bird se reúne com o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini. Na ocasião serão apresentados e discutidos os assuntos abordados na região do Cariri. Na pauta estão o desenvolvimento das ações voltadas à melhoria da infraestrutura das cidades; o fortalecimento e avanço econômico dos municípios, e apoio ao estabelecimento do setor produtivo.

28.10.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades