Experiência com Geopark Araripe é divulgada em encontro internacional

25 de novembro de 2013 - 14:46

O 3º Encontro Latino Americano de Georparques acontece até o próximo dia 27 de novembro, em San Martin de los Andes, na Argentina

Representantes da Secretaria das Cidades participam, no período de 25 a 27 de novembro, do 3º Encontro Latino Americano de Georparques, realizado em San Martin de los Andes, na Argentina. Lá, serão apresentadas diversas práticas desenvolvidas pelos parques ecológicos mundiais.

Especificamente do Geopark Araripe, serão divulgados os trabalhos desenvolvidos e apresentadas as experiências e riquezas geológicas existentes nos sítios do Cariri.
 
Além disso, durante os dias de evento, as equipes técnicas do Geopark Araripe e da SCidades serão capacitados em temas que buscam o desenvolvimento do turismo da Região Metropolitana do Cariri (RMC), assim como do parques ecológicos do Araripe. O secretário executivo das Cidades, Magno Coelho, lidera a equipe no evento.

O caráter específico do evento é fortalecer e colaborar com o grupo de discussão latino americano de geoparques, bem como cumprir a agenda de eventos oficiais da Rede Global de Geoparques.

Geopark Araripe

O Geopark Araripe está localizado ao sul do Ceará, na porção cearense da Bacia Sedimentar do Araripe e abrange área aproximada de 3,5 mil km². As principais ações visam conservação das características naturais da região. O Georpak é referência nas experiências obtidas nas áreas de comunicação, geoconservação, geoturismo e educação ambiental. O parque integra o componente de Inovação e Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) desenvolvido pelo Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará / Cariri Central.

25.11.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades