Governador realiza reunião para agilizar entrega de unidades habitacionais

7 de janeiro de 2014 - 10:36

Até o fim de janeiro a primeira etapa, do “Cidade Jardim”, ficará pronta com 512 apartamentos

O Governador Cid Gomes reuniu nesta segunda-feira (06), no Palácio da Abolição, com técnicos da Secretaria das Cidades, superintendência da Caixa Econômica Federal e engenheiros para atualizar o cronograma de obra do residencial Cidade Jardim, empreendimento habitacional com 5.536 apartamentos que servirá para moradores  vindos de terrenos desapropriados pelo Estado para execução de diversas obras na capital. O Cidade Jardim é o maior conjunto habitacional do Nordeste.

Na reunião, Cid Gomes encaminhou soluções de questões ligadas a energia e abastecimento de água do empreendimento. Até o fim de janeiro a primeira etapa ficará pronta com 512 apartamentos. De acordo com a construtora, responsável pela obra, as outras unidades serão entregues entre Março e Dezembro deste ano em mais quatro etapas.

O condomínio tem  investimento de R$ 352 milhões, que serão destinados à construção dos apartamentos com 43 metros quadrados cada, distribuídos em 346 blocos. O Cidade Jardim contará também com 13 quadras esportivas, 115 playgrounds, três pistas de skate, quatro campos de futebol, 42 salões de festa. Além da infraestrutura comum a todos os moradores, o Governo do Estado vai atender diversos setores como saúde, educação e segurança. Serão construídas três creches, uma Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) e uma unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 horas),- já em funcionamento.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento da Habitação de Interesse Social da Secretaria das Cidades, Flávio Jucá, nunca antes, o quesito habitação foi tão bem elaborado, estruturado, bem como discutido e priorizado nas ações do Governo do Estado. “A ideia do encontro foi avaliar as necessidades e demandas que envolvem a transferência das famílias contempladas com os novos lares. “É importante que o Estado mantenha, sempre, um diálogo com os parceiros que integram o crescimento e o avanço do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Ceará”, afirma Jucá.

Famílias beneficiadas

O Cidade Jardim beneficiará as famílias que já viviam no local; Pessoas que construíram suas residências na faixa de domínio da REFFSA, onde está em construção o Ramal Parangaba-Mucuripe, ligando esses dois bairros através do sistema rodoviário de Veículos Leve sob Trilhos (VLT);  E vai beneficiar também famílias cadastradas em programas habitacionais do Estado, através da Secretaria das Cidades.

06.01.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades