Projeto da Avenida do Contorno é apresentado em Juazeiro do Norte

28 de janeiro de 2014 - 14:24

Técnicos da Secretaria das Cidades apresentam, nesta terça-feira (28), o projeto de construção de dois novos trechos do Anel Viário, em Juazeiro do Norte, aos proprietários de terras que receberão as intervenções. A apresentação acontece às 18h30min, no Hotel Verdes Vales.

O projeto dos trechos II e III já está em licitação de deve receber investimentos da ordem de R$ 20 milhões. A obra é uma das intervenções previstas no Programa de Desenvolvimento Econômico Regional Cidades do Ceará – Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades.

Nesta nova etapa, cerca de 180 propriedades serão atingidas pelas intervenções. Os serviços dos novos trechos terão início na ponte do Rio Salgadinho e seguirão até o Sítio São José, na divisa do município de Juazeiro do Norte com o município do Crato, totalizando 5,2 quilômetros. O trecho I, que compreende 3,4 quilômetros segue em obras.

Ao todo, o trecho do Anel Viário de responsabiliade da Secretaria das Cidades terá mais de 8 quilômetros de extensão e contará com serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, bem como requalificação urbana e passeios.

Também, no encontro, serão apresentadas as opções da Política de Atendimento para a elaboração do Plano de Reassentamento Involuntário (PRI), exigido na Política de Salvaguardas Sócio Ambientais do Banco Mundial, órgão financiador da obra.

Cidades do Ceará

O Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central é um projeto que visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 132 milhões estão sendo investidos em toda a Região.

28.01.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades