Inscrições para curso de terapia comunitária acontece nesta sexta (31)

30 de janeiro de 2014 - 09:55

Os interessados devem morar no entorno do rio Maranguapinho (Trechos I, II e III)

A equipe de técnicos sociais do projeto Rio Maranguapinho realiza, nesta sexta-feira (31), inscrições para o Curso de Terapia Comunitária. A formação é destinada às lideranças comunitárias, profissionais da área de saúde, educação, assistência social, assim como agentes voluntários. O curso, ministrado pelo Movimento de Saúde Mental, terá início no dia 21 de fevereiro e segue até o mês de junho.

Com cinco meses de duração, o curso terá 240 horas. Os encontros acontecerão no município de Maracanaú. Os interessados devem morar no entorno do rio Maranguapinho (Trechos I, II e III), ter o perfil de multiplicador e conhecer as realidades e interesses da população remanescente. Os encontros acontecerão no quarto fim de semana de cada mês. Para a realização do curso, a Secretaria das Cidades disponibilizará alimentação, hospedagem e transporte para os inscritos.

Para a técnica social, Thaís Mariano, o curso de terapia comunitária tem como finalidade realizar um trabalho social e de conscientização com as pessoas que lideram e convivem com as realidades das famílias. “Com as práticas trabalhadas nas comunidades detectamos alguns meios que propiciam novas perspectivas de conscientização sobre a questão da urbanização, políticas públicas, manutenção dos equipamentos instalados e também o incentivo a geração de emprego e renda às famílias contempladas com as ações do projeto Rio Maranguapinho”, destaca.

A equipe de técnicos sociais da Secretaria das Cidades também realiza trabalhos sócioeducativos em parceria com as escolas, localizadas no entorno do rio. Ações como teatros de fantoches, campanhas ambientais que promovem a valorização, bem como a preservação do rio são algumas das iniciativas realizadas com a população.

Serviço:

Inscrições para o curso de Terapia Comunitária

Data: 31.01.2014 (sexta-feira)

Local: Palhoça do Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim
           Rua: Fernando Augusto, 985 – Bom Jardim.

Horário: 8 horas

30.01.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades