Camocim: pavimentação e reforma de praças são concluídas

4 de fevereiro de 2014 - 11:39

Por meio de Projetos de Cooperação Federativa (PCFs), o município recebeu mais de R$  1,67 mi para as obras

O município de Camocim, no Litoral Oeste do Estado, conta agora com pavimentação e espaços públicos completamente reformados. São a Praça do Coreto, a Praça do Cruzeiro e o prédio histórico da antiga Prefeitura. As obras foram concluídas, em janeiro desse ano. As intervenções são fruto dos Projetos de Cooperação Federativa (PCFs) e são executadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades.

Para a concretização desse sonho, há anos demandado pela população, conforme relato de moradores, as obras receberam recursos que ultrapassam a ordem de R$ 1,67 milhão. Os investimentos são oriundos do Tesouro Estadual com contrapartida do governo municipal.

No quesito pavimentação, três vias do município receberam pedra tosca, são elas: ruas Kleber Pessoa Nabarro Veras, Ubirajara Rocha Fontenele e Santa Ana.

As obras de requalificação, urbanização e pavimentação nos municípios cearenses são acompanhados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano e Territorial (Codut) que integra as ações da SCidades. A área tem como responsabilidade a política estadual de desenvolvimento urbano e por coordenar e acompanhar a elaboração de projetos estruturantes. Os programas envolvem planejamento, estruturação, acessibilidade e mobilidade urbana, desenvolvimento local, metropolitano e regional, fortalecimento institucional e econômico dos municípios e melhoria dos processos de gestão do desenvolvimento urbano.

04.02.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades