Secretaria das Cidades recebe missão do BNDES

7 de fevereiro de 2014 - 15:11

Técnicos do banco avaliaram as ações dos projetos produtivos desenvolvidos no Ceará

Técnicos da Secretaria das Cidades receberam, nesta sexta-feira (07), missão técnica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), maior instituição de fomento do País. O grupo está em visita a projetos de Arranjos Produtivos Locais (APLs), cuja política estadual é coordenada pela Pasta. A missão tem como finalidade avaliar os os contratos referentes ao I e II editais dos empreendimentos produtivos apoiados pelo BNDES, dentro da categoria Baixa Renda, abastecidos com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e do próprio banco. O secretário executivo, Magno Coelho, conduziu a reunião.

Um dos objetivos centrais da missão é o alinhamento físico-financeiro para garantir o desenvolvimento dos projetos produtivos, assim como definir as estratégias para viabilizar a emissão de licença ambiental de operações a serem liberadas pela Superintendência do Meio Ambiente (Semace). Com as licenças emitidas e a conclusão e apoio aos 45 projetos, o contrato deverá ser encerrado em maio de 2014.

Participaram do encontro os técnicos do Departamento de Economia Solidária, do BNDES, Alessandra Mineiro e Dalmo Fugita  A coordenadora de Desenvolvimento Urbano e Territorial, Carolina Rocha, o orientador da Célula de Fortalecimento e Apoio da Base Econômica Local e Regional, Pedro Capibaribe, o coordenador Aministrativo-Financeiro, Ronaldo Borges e Cristina Capistrano, da Semace.

07.02.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades