Secretário adjunto visita Geopark Araripe

7 de fevereiro de 2014 - 14:01

O objetivo da visita é acompanhar os trabalhos que visam a implantação de melhorias nos geossítios

O secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, acompanhado de técnicos da pasta, visitou, nesta sexta-feita (07) geossítios do Geopark Araripe situados nos municípios de Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. O objetivo da visita é acompanhar os trabalhos que visam a implantação de melhorias nos geossítios.

Segundo o secretário adjunto Mário Fracalossi é preciso fortalecer o turismo em torno dos equipamentos. “A nossa intenção é melhorar a infraestrutura do Geopark Araripe como mobiliário, acessos, sinalização turística. Isso melhorará de forma significativa para que as pessoas possam conhecer a riqueza do Cariri” disse.

Ainda segundo o secretário adjunto, estão sendo investidos R$ 3,7 milhões nos nove geossítios situados na região do complexo sedimentar do Araripe.

O Geopak Araripe é um dos projetos do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades. O programa visa estimular a economia, desempenhar ações de desenvolvimento regional, além de unir vários eixos, quer sejam científicos, econômicos, culturais ou turísticos.

07.02.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades