Secretaria das Cidades apresenta Centec como gestor do CMC em Juazeiro do Norte

12 de fevereiro de 2014 - 13:41

O evento foi conduzido pelo secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)

A Secretaria das Cidades realizou nesta quarta-feira (12) a reunião que apresentou, oficialmente, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) como novo gestor do Centro Multifuncional do Cariri (CMC), que fica em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. O encontro, que teve representações de diversos órgãos, teve como objetivo viabilizar a parceria entre as instituições que irão compor os diversos serviços que serão prestados à população por meio do CMC. O evento foi conduzido pelo secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O Centro Multifuncional funcionará como um espaço voltado à prestação de serviços à população em diversas áreas, sobretudo atividades relativas à administração pública estadual e municipal. A seleção pública para o pessoal técnico e administrativo que irá atuar no Centro (09 vagas) já está em andamento. A prova escrita aconteceu em janeiro para cerca de 150 candidatos. As entrevistas acontecem ainda neste mês de fevereiro, e serão realizadas por comissão formada por técnicos do Centec e da Secretaria das Cidades.

O Centec, gestor do CMC, compreenderá as seguintes ações: administração predial, atração de locatários, captação de eventos sociais, esportivos, culturais, bem como empresariais. O Instituto também prestará serviços de ensino e extensão tecnológica, entre outros.

CMC

juazeiroO prédio de quatro andares ocupa uma área construída de 24 mil metros quadrados. O anfiteatro, na parte externa, possui capacidade para 10 mil pessoas, com salão de recepções, camarins e banheiros. Dentre as instituições que utilizarão o espaço do Centro Multifuncional estão: Etice, Cagece, Corpo de Bombeiros, Detran, Ematerce, Secitece, Seduc, Sesa, Secult, STDS, Sefin, Setur, Semace, Cogerh, Urca e UFC.
O Centec possuirá espaço próprio onde funcionarão ações de extensão da Fatec Cariri (Faculdade de Tecnologia Centec).

12.02.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades