Consultor do Banco Mundial visita obras na região do Cariri

17 de fevereiro de 2014 - 11:29

A visita tem como objetivo avaliar as obras executadas pelo Programa Cidades do Ceará – Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades

Técnicos do Programa de Desenvolvimento Econômico Regional Cidades do Ceará – Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades, recebem nesta semana o consultor em infraestrutura, Paulo Fantini, do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial / Bird). A visita tem como objetivo avaliar o andamento das obras, atualizar o cronograma das ações ( já concluídas e em andamento), assim como verificar o planejamento das obras. A missão tem inicio nesta segunda-feira (17), no Cariri, e será concluída na próxima sexta-feira (21), em Fortaleza.

Na Cariri, o consultor do Banco Mundial, acompanhado dos técnicos da Cidades, visitará as intervenções realizadas em seis municípios da Região. As obras que compreendem o conjunto de ações são: Obra da Av. do Contorno de Juazeiro (Juazeiro do Norte); Requalificação e reurbanização do bairro Seminário (Crato); Obras de construção da Av. do Contorno, ações de reurbanização de passeios, e intervenções de urbanização no distrito de Caldas (Barbalha); Obras de urbanização da Av. Patativa do Assaré e Entorno (Santana do Cariri); Obra de urbanização da Av. Perimetral Sul (Nova Olinda); Intervenções da obra de urbanização da Saída – Duplicação / CE-060 (Jardim); bem como a construção da obra da Vila da Música, e obras de urbanização dos passeios do Centro do Crato (Crato).

Em Fortaleza, o representante da instituição financeira cumprirá agenda pautada de acordo com as informações dos projetos e obras visitadas. Também será apresentada a síntese das visitas técnicas realizadas na região do Cariri e suas demandas, assim como realizada a atualização dos contratos e seus  aditivos, projetos e licitações em andamento e concluídos.

De acordo com o coordenadora do programa Cidades do Ceará, Rita Bezerra, com as visitas técnicas os projetos são analisados e observados de acordo com os critérios estabelecidos pelo Banco Mundial.”Questões sócioambientais, garantia de qualidade e cronograma das obras são alguns dos quesitos observados pelo consultor em infraestrutura”, destaca Rita.

Mais obras

Os municípios da Região Metropolitana do Cariri (RMC) são beneficiados com ações de infraestrutura, urbanização, pavimentação de vias, bem como requalificações. No total, sete obras estão em andamento na Região. Em Juazeiro do Norte atualmente o Cidades do Ceará – Cariri Central está à frente das intervenções do Roteiro da Fé. Já os municípios de Nova Olinda, Missão Velha, Santana do Cariri e Caririaçu contam com intervenções de pavimentação de vias, urbanização e requalificação de praças, assim como serviços de paisagismo, iluminação pública e instalação de mobiliário urbano.

Cidades do Ceará – Cariri Central

O Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central é um projeto que visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 132 milhões estão sendo investidos em toda a região.

17.02.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades