Mais obras de urbanização são aprovadas para o CE

1 de abril de 2014 - 13:30

O pacote de ações totaliza investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões

Mais 17 obras aprovadas para o estado do Ceará. Esse é o balanço realizado, no primeiro trismestre, pela Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano e Territorial (Codut), da Secretaria das Cidades. No total 14 municípios cearenses receberão obras de urbanização. As intervenções são resultados de emendas parlamentares que viabilizam, por meio dos Projetos de Cooperação Federativa (PCFs), ações de infraestrutura que atendem as demandas antigas das populações do Interior.

O pacote de obras executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, totalizou investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões. As ações contemplam obras como infraestrutura básica, pavimentação de vias, construção de mercados públicos, prédios administrativos, praças, edificações públicas, entre outras.

Para o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, as intervenções realizadas, pela Pasta, tem como objetivo promover o bem estar e conforto da população, assim como requalificar os principais trechos da malha viária dos municípios e proporcionar a construção de melhores locais de lazer. “Com a construção das praças, mercados ou prédios públicos os cidadãos dessas 14 cidades cearenses contarão com espaços de integração e lazer”, concluiu o secretário.

1º.04.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades