Técnicos sociais da Cidades recebem formação sobre Educação Biocêntrica

8 de abril de 2014 - 16:45

O evento acontece a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Turismo (Setur)

Na manhã desta quinta-feira (10) os técnicos sociais da Secretaria das Cidades participarão de uma atividade especial. Trata-se do encontro que tem como tema: “Educação Biocêntrica e o seu Valor para a Preservação do Patrimônio Humano e Material”. O evento acontece a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Turismo (Setur).

O encontro, promovido pela Secretaria das Cidades, tem como objetivo apresentar aos profissionais sociais e demais colaboradores das finalísticas do órgão, o método de trabalho social por meio da Educação Biocêntrica.

De acordo com a técnica social, Guaracimeire Matos, da Coordenadoria de Desenvolvimento da Habitação de Interesse Social (CDHIS), a metodologia proposta nesse novo conceito, Educação Biocêntrica, é uma prática que tem resultados positivos. “É importante que os profissionais conheçam mais sobre essa didática que tem por finalidade auxiliar o desenvolvimento de organização comunitária, em seus diversos aspectos, de acordo com cada projeto, da Secretaria das Cidades, que beneficia as populações em geral”, observa.

Prêmio

Em março de 2014 a Secretaria das Cidades ganhou o prêmio Selo de Mérito 2014, na categoria Habitação. O prêmio, promovido pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), reconhece as experiências bem sucedidas em melhorias habitacionais e de urbanização. A prática adotada para trabalhar com as famílias do município de Martinópole (cidade inscrita no prêmio) foi a Educação Biocêntrica. As comunidades foram beneficiadas com as unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Serviço:

Técnicos sociais da Secretaria das Cidades recebem formação sobre Educação Biocêntrica

Data: 10 de abril de 2014 (quinta-feira)

Local: Auditório da Secretaria de Turismo (Térreo)

Horário: 8 horas

08.04.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades