Estado garantirá mecanismos de apoio ao Minha Casa Minha Vida III

30 de abril de 2014 - 10:57

O Programa será lançado em Junho pela presidenta Dilma Roussef

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, garante preservar os mecanismos de apoio à terceira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), anunciado pelo Ministério das Cidades, nesta segunda-feira (28). O Programa será lançado no próximo mês de Junho, pela presidenta Dilma Rousseff.

O MCMV III prevê a construção de três milhões de casas em todo o País, com subsídios da ordem de R$ 135 bilhões. Os números definitivos, no entanto, serão anunciados somente na ocasião de lançamento do Programa.

No Ceará, a Secretaria das Cidades garante que continuará apoiando o Programa, com ações de mobilização e articulação da cadeia produtiva, aporte financeiro complementar e capacitação de técnicos que atuam na área. “Todos os mecanismo criados para induzir o Programa aqui no Ceará serão preservados”, destaca o secretário da Pasta, Carlo Ferrentini.

MCMV II

Até o final próximo mês de Maio, o Ceará deverá superar a cota destinada ao Estado, pelo Ministério das Cidades, que é de 36.737 unidades habitacionais, no Minha Casa Minha Vida II. Até o momento, já foram contratadas 35.259 unidades habitacionais e há 2.978 unidades com processos em análise pelo Banco do Brasil, e outras 12.157 unidades pela Caixa Econômica Federal. Os processos em análise correspondem ao Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC).

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br  / 3207.5249
@scidades