Gestão com tecnologia é discutida em Barbalha

28 de maio de 2014 - 10:45

Município é um dos três já selecionados para implantação do modelo pesquisado pela Uece

Técnicos da Secretaria das Cidades reunem-se, nesta quinta-feira (29), na cidade de Barbalha,  com gestores municipais, representantes da sociedade civil e membros da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para apresentarem o projeto “Gestão Inteligente de Cidades”.  A ideia é de que, caso seja viável, o projeto passe a integrar a carteira de projetos do Cidades do Ceará – Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades.

O município é um dos três já selecionados para a implantação do sistema, que utiliza uma base de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para encontrar soluções inteligentes para gestão de cidades. Os outros dois são Maranguape e Mauriti.

Segundo o diretor do Grupo de Pesquisa de Cidades Inteligentes no Semiárido, Samuel Câmara,  o projeto visa a implantação desta filosofia em pequenas e médias cidades do semiárido nordestino. Experiências de sucesso foram conferidas  na Espanha, Portugal, Holanda e Finlândia.

ConCidades

Ainda em Barbalha, será discutida a criação do Conselho Municipal das Cidades para o município. A instalação do Conselho é um critério previsto para a implantação do “Gestão Inteligente de Cidades”.

28.05.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades