Crato: secretário das Cidades inaugura Oratório

23 de junho de 2014 - 09:48

Na ocasião, o monumento foi abençoado pelo bispo diocesano da diocese do Crato, Dom Fernando Panico

Com uma multidão de mais de cinco mil fiéis, o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, acompanhado do vice-governador, Domingos Filho, inaugurou no sábado (21) o Oratório de Nossa Senhora de Fátima, no município do carto, na região do Cariri. A solenidade é um destaques das comemorações do aniversário de 250 anos da cidade. Na ocasião, a imagem foi abençoada pelo bispo diocesano da diocese do Crato, Dom Fernando Panico.   

De acordo com o titular da Pasta a obra incide em mais um fator de atração do turismo religioso para o Cariri, além de consistir num dos principais destinos dessa modalidade de turismo do País, com as romarias de Juazeiro, a festa de Santo Antônio (Barbalha), e a recente devoção à Mártir Benigna, em Santana do Cariri. A obra tem o valor total de R$ 946.856,25 e foi totalmente construída com recursos do Tesouro Estadual.

DSCN8680

Participaram ainda da solenidade os deputados estaduais Theo Menezes, Miriam Sobreira e Sineval Roque, os deputados federais Arnon Bezerra e Antônio Balhman além dos prefeitos do Crato, Antonina do Norte e demais lideranças.

Mais

DSCN8630O monumento, erguido no bairro Barro Branco, tem 45 metros de altura (incluída a coroa). Possui estrutura de concreto e revestimento de fibra de vidro. Na base, há um altar para celebrações religiosas. No inicio deste mês (05.06), uma multidão de aproximadamente cinco mil pessoas compareceu ao Oratório para a assistir à coroação da imagem.

24.06.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades