Programação da Semana do Servidor 2014

30 de outubro de 2014 - 00:00

O Governo do Estado, sob a organização da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria do Esporte (Sesporte), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Casa Civil, realiza entre os dias 29 de outubro a 02 de novembro as comemorações da Semana Estadual do Servidor Público 2014, em comemoração ao Dia do Servidor Público. O evento é realizado anualmente como uma forma de valorizar as pessoas que contribuem com o serviço público, revelando e estimulando seus talentos, criatividade, expressão artística e cultura.

Confira abaixo a programação completa da Semana do Servidor 2014:

Campanha Educativa Preventiva de Saúde

Os profissionais do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) realizarão, durante a Semana Estadual do Servidor Público 2014, a Campanha Educativa Preventiva de Saúde. A ação consiste em verificar a pressão e índice glicêmico dos servidores e empregados públicos. O objetivo é realizar o acompanhamento das doenças crônicas dos beneficiários, fazer uma prevenção e dar orientações.

Data: 30 de outubro
Local: Centro de Convivência do Servidor Público – Cambeba
Órgão responsável: Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Caminhão do Cidadão

Na Semana Estadual do Servidor Público 2014, serão disponibilizados os serviços do Caminhão do Cidadão. A atividade consiste na emissão de documentação civil básica e gratuita, que funciona de modo itinerante.

Data: 30 de outubro
Local: Centro de Convivência do Servidor Público – Cambeba
Órgão responsável: Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Feira de Artesanato

Durante a Semana do Servidor, será aberto espaço para os servidores comercializarem os produtos confeccionados por eles. O Governo do Estado disponibilizará o espaço e as mesas e cadeiras que serão utilizadas para a exposição dos produtos. As 30 vagas serão preenchidas por ordem de cadastramento. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Data da exposição: 31 de outubro
Número de expositores: 30
Local: Centro de Convivência do Servidor Público Estadual
Órgão responsável: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS)

Concurso de Beleza do Servidor Público

O desfile das misses e misters que ocorre todos os anos é o ponto alto da Semana do Servidor. Todas as secretarias podem enviar um representante de cada categoria (miss, miss master e mister), que irá desfilar na Festa do Servidor e concorrerá ao título de 2014. A seleção dos representantes deve ser feita internamente em cada órgão (procure o RH de seu órgão/entidade). Será realizada uma votação online em plataforma desenvolvida especialmente para esta finalidade. O (a) candidato (a) mais votado (a) pelo público já garante a vaga entre os (as) cinco finalistas.

Período da votação online: 20 a 31 de outubro de 2014.
Categorias: Miss Servidora (idade entre 18 a 35 anos), Miss Servidora Master (a partir de 36 anos)  e Mister (a partir de 18 anos).
Desfile: 31 de outubro, na Festa do Servidor
Órgão: Secretaria da Cultura (Secult)

Festa do Servidor

O evento marca o encerramento das atividades da Semana Estadual do Servidor Público 2014. A animação ocorrerá no Centro Administrativo Cambeba e contará com a apresentação de bandas regionais, barracas de comes e bebes e o desfiles das misses e misters. É um momento de integração e confraternização entre os servidores das várias secretarias e órgãos do Governo do Estado.

Data: 31 de outubro
Horário: A partir das 17h
Local: Centro Administrativo do Governo do Estado – Cambeba
Órgão responsável: Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP)

Corrida do Servidor Público Municipal e Estadual

A Corrida do Servidor tem o objetivo de integrar os servidores por meio da prática esportiva. A quarta edição da Corrida do Servidor contará com a participação dos servidores estaduais e municipais. Os atletas receberão, antes da corrida, kits contendo boné, camiseta e chip de identificação e serão premiados os vencedores de cada categoria.

Data da realização: 02 de novembro
Concentração: Av. Beira Mar – Próximo ao Ideal Clube

Programação:
5h30 – Início das atividades e entrega dos kits aos atletas
6h30 – Concentração
7h – Largada
Percursos: 3km e 6km
Categorias (feminina e masculina): 18 a 40 anos e acima de 40 anos.
Premiação: Medalha de participação e troféus aos três primeiros lugares de cada categoria e percurso.
Órgão: Secretaria do Esporte (Sesporte)

30.10.2014
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades