Técnicos da Secretaria das Cidades participam de treinamento da CGE

13 de novembro de 2014 - 14:35

A Pasta é a primeira, do Poder Executivo, a receber o treinamento do novo processo de convênios e congêneres

Com o objetivo de sanar as dúvidas referentes às etapas de Seleção e Execução do Novo Processo de Convênios e Congêneres, técnicos de diveros setores da Secretaria das Cidades receberam treinamento realizado com o apoio dos articuladores de Controle Interno Preventivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). O encontro teve como objetivo facilitar o acesso, bem como o entendimento dos colaboradores que desenvolvem o sistema na Pasta. O mini-curso, com duração de 16 horas, ocorre entre os dias 11 e 14 de novembro.

Durante o treinamento, os articuladores de Controle Interno Preventivo atuaram como facilitadores, com a finalidade de promover o alinhamento interno sobre as regras estabelecidas no Decreto nº 31.621/2014, de 07 de novembro, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 11 de novembro de 2014, e as ferramentas informatizadas utilizadas no novo processo.

Treinamento

A previsão é que esses treinamentos sejam realizados nas nove secretarias com maior volume de execução de despesas por meio de convênios e congêneres, selecionadas de acordo com a Matriz de Risco desenvolvida pela CGE, que classifica o nível de risco dos órgãos, estabelecendo prioridades, focando os esforços em áreas prioritárias e relevantes, além de aperfeiçoar os recursos disponíveis e direcionar as ações no sentido de obter melhores resultados.

13.11.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades